Defensoria elabora acordo manuscrito durante manifestação e garante transporte público em Pinheiro

11/10/2022 #Administração
img

Foto:

A cidade de Pinheiro voltará a ter ônibus do transporte público circulando a partir desta quinta-feira (13). Foi isto o que ficou acordado em reunião conduzida pelo defensor público estadual Eurico Arruda, do Núcleo Regional da Defensoria em Pinheiro, após vários grupos de estudantes do município fazerem uma manifestação nas ruas da cidade para reivindicar o serviço à Prefeitura.

Na segunda, dia 10, um grupro de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e estudantes de escolas públicas realizaram um ato pelo transporte público em Pinheiro. Eles saíram em caminhada pelas ruas até a sede da Prefeitura da cidade.

O defensor Eurico Arruda acompanhou o movimento e buscou as lideranças estudantis para articular uma solução junto ao Município. Em reunião no gabinete do prefeito, os estudantes compartilharam as dificuldades enfrentadas por eles e pela sociedade em geral com a ausência do transporte.

Conforme a ata redigida pelo defensor Fernando Eurico, ficou acordado a liberação de dois ônibus com 44 lugares, que circularão em horário comercial no sentido UFMA-IFMA-Centro de Pedreiras, obedecendo as paradas já definidas. Os veículos serão disponibilizados até a conclusão do ano letivo.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON