Defensor participa de seminário sobre comunidades tradicionais em Mirinzal

10/09/2012 #Administração

 

O vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Maranhão, o defensor público Alberto Bastos, titular do Núcleo de Execução Penal, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), foi um dos painelistas do 1º Seminário de Controle Social de Políticas Públicas para Povos e Comunidades Tradicionais (Quilombolas), ocorrido no quilombo de Mondego, situado no município de Mirinzal.

Promovido em parceria com instituições do poder público e da sociedade civil, o seminário reuniu representantes de 12 municípios. O objetivo do encontro foi discutir mecanismos de ampliação e garantia de direitos das minorias, no tocante ao cumprimento das políticas públicas para os povos e comunidades tradicionais. O estímulo ao controle social também foi abordado durante a realização do seminário.

Participaram do evento representantes dos municípios de São Vicente de Ferrer, Mirinzal, Pinheiro, Serrano do Maranhão, Bequimão, Cedral, Peri Mirim, São Luís, Santa Helena, Icatu, Palmerândia e Porto Rico.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON