Numa ação desenvolvida pela Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), a população de São Luís teve acesso a atendimentos nas áreas de saúde e qualidade de vida, cidadania, educação, cultura e lazer, durante a X Grande Ação Social da Maçonaria Unida do Maranhão.
Marcos Roberto Machado e Hélio Jorge Silva, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), prestaram orientação jurídica gratuita ao público presente. A ação contou com o trabalho de centenas de parceiros e voluntários, representantes de instituições públicas, de empresas privadas e da sociedade civil.
O evento foi idealizado pelo maçom Elias Inácio de Oliveira e teve como objetivo difundir e estimular valores como o amor ao próximo, a força da solidariedade e a determinação do voluntariado. A Grande Ação Social foi realizada pela primeira vez em 2002 pela Loja Maçônica “Filhos da Luz” no prédio do Palácio Maçônico do Grande Oriente Autônomo do Maranhão (Goam).
Na oportunidade, o coordenador geral Joaquim Farias de Oliveira e o grão-mestre da Glema, Bolivá Marques Vieira, falaram da alegria em poder realizar esta edição de um evento tão importante para minimizar as necessidades de acesso aos serviços públicos e direito ao exercício da cidadania. Bolivá Vieira disse, ainda, que a realização do evento “somente foi possível com o apoio irrestrito dos órgãos, instituições, empresas e voluntários que se engajaram na realização deste grandioso momento”. O evento transcorreu das 8h às 17h, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), no Bequimão.
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Há 64 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?