Defensoria participa de ação social da maçonaria

30/08/2012 #Administração

Numa ação desenvolvida pela Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), a população de São Luís teve acesso a atendimentos nas áreas de saúde e qualidade de vida, cidadania, educação, cultura e lazer, durante a X Grande Ação Social da Maçonaria Unida do Maranhão. 

Marcos Roberto Machado e Hélio Jorge Silva, da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), prestaram orientação jurídica gratuita ao público presente. A ação contou com o trabalho de centenas de parceiros e voluntários, representantes de instituições públicas, de empresas privadas e da sociedade civil.

O evento foi idealizado pelo maçom Elias Inácio de Oliveira e teve como objetivo difundir e estimular valores como o amor ao próximo, a força da solidariedade e a determinação do voluntariado. A Grande Ação Social foi realizada pela primeira vez em 2002 pela Loja Maçônica “Filhos da Luz” no prédio do Palácio Maçônico do Grande Oriente Autônomo do Maranhão (Goam).

Na oportunidade, o coordenador geral Joaquim Farias de Oliveira e o grão-mestre da Glema, Bolivá Marques Vieira, falaram da alegria em poder realizar esta edição de um evento tão importante para minimizar as necessidades de acesso aos serviços públicos e direito ao exercício da cidadania. Bolivá Vieira disse, ainda, que a realização do evento “somente foi possível com o apoio irrestrito dos órgãos, instituições, empresas e voluntários que se engajaram na realização deste grandioso momento”. O evento transcorreu das 8h às 17h, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), no Bequimão.

 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON