Defensores e servidores da DPE poderão fazer empréstimos consignados

15/08/2012 #Administração
img

Foto:

 

Servidores da área de Recursos Humanos da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) receberam treinamento para utilizar o sistema de informática da empresa Consignum - Programa de Controle e Gerenciamento de Margem Ltda. A capacitação é fruto de um convênio firmado este ano, no qual a Defensoria Pública passa a ter autonomia no sistema de gestão de empréstimos consignados dos servidores ativos e inativos da instituição.

O sistema da Consignum já era utilizado pela DPE. Ocorre que o processo de consignação em folha de pagamento da instituição estava diretamente vinculado ao Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan). O próximo passo será a Consignum firmar convênio com as instituições financeiras onde os empréstimos poderão ser contraídos. O mesmo já foi feito pela Defensoria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Para oferecer o serviço de concessão de empréstimos consignados, a DPE ainda celebrou parceria com a Cooperativa de Crédito Mútuo da Magistratura, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública e respectivos servidores (Coomamp). Entre as obrigações da Cooperativa, está a manutenção de informações atualizadas sobre os beneficiários, com a identificação de cada contrato e o valor da prestação descontada, além dos procedimentos de inclusão e exclusão dos sistemas da Cooperativa, que também poderá conceder os empréstimos.

Nesta quarta-feira (15), a Defensoria deflagra o processo de cadastramento e criação de senhas para os servidores e membros da instituição. O trabalho será desenvolvido pela supervisora de Recursos Humanos, Lucy Maria Garcez, e pelo servidor José Joaquim Silveira Ferreira. O treinamento aos servidores do RH foi ministrado pela representante da Consignum, Rosangela Neves.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON