DPE leva projeto de reconhecimento voluntário de paternidade a bairros da capital

03/08/2012 #Administração

Com o propósito de intensificar a divulgação do Projeto Ser Pai é Legal, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), o Núcleo Psicossocial da instituição vem realizando palestras e rodas de conversas em comunidades de São Luís. O último encontro aconteceu na Associação de Moradores da Cidade Olímpica e contou com a participação de um grupo numeroso de pessoas.

A coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Silene Gomes, destacou que com o Projeto a instituição vem beneficiando muitas crianças, adolescentes e adultos que não têm paternidade reconhecida. Desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), por intermédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), o Ser Pai é Legal garante a realização, gratuita, de exames de DNA aos assistidos da DPE.

Com a necessidade de agendamento prévio para a realização das palestras, as comunidades e organizações sociais interessadas em obter maiores informações sobre o Projeto, podem manter contato com o Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública estadual, localizado na Rua da Estrela, nº 421, Praia Grande, ou pelo fone 3221-6110, ramal 208.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON