Foto:
Como parte da programação da 2ª Parada da Diversidade Sexual, promovida pelos Grupos Flores e Alvorada de Combate à Homofobia, no último fim de semana, em Timon, foi realizado um colóquio para pontuar demandas do público LGBT (lésbicas, gays, transexuais e travestis) local e discutir a necessidade de articulação dos grupos militantes da região a fim de pleitear a implementação de políticas públicas voltadas ao segmento. Representando a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), a defensora pública Eloísa Bringel, do Núcleo Regional de Timon, participou do encontro, que aconteceu no auditório do Centro Professor Wall Ferraz.
“Em parceira com demais órgãos da sociedade civil, pretendemos ajudar a prevenir a situação de violência e exclusão à qual estão submetidas as pessoas de orientação sexual e identidade de gênero não hegemônicas. O Núcleo Regional da Defensoria Pública de Timon abraçou esta causa e se coloca, mais uma vez, ao lado do público LGBT, principalmente para atender a crescente demanda que vem surgindo”, destacou a defensora pública, em seu pronunciamento no evento, que foi realizado em parceira com o Município de Timon, no último dia 20 de julho.
Segundo Eloísa Bringel, este primeiro encontro será registrado como o marco inicial para se conhecer melhor as demandas deste público, com o intuito de desenvolver atividades em prol da equiparação dos direitos civis à comunidade LGBT. Na oportunidade, a defensora citou algumas conquistas do Núcleo da DPE/MA de Timon nessa área. “Obtivemos sentença favorável em ações promovidas pela Defensoria, sendo que em uma delas foi reconhecida a união estável homoafetiva e em outra foi deferida a guarda judicial de uma criança em favor de um casal homoafetivo”, acrescentou.
Também participaram das discussões, o assessor do Município, Daniel Aracacy, representando a Fundação Municipal de Cultura; Marinalva Silva, representando o Grupo Matizes, de Teresina-PI; André Carlos, representando o Grupo Alvorada de Combate à Homofobia, e Anderson, representando o Grupo Flores, ambos de Timon, além de outras entidades que integram a rede de defesa dos direitos LGBT e combate à homofobia na região.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?