Acontece hoje (13), na Faculdade São Luís, o julgamento das matérias inscritas ao Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo. Este ano, mais de 22 matérias estão concorrendo à premiação nas categorias: Prêmio Tim Lopes de Direitos Humanos, Prêmio Tim Lopes de Televisão, Prêmio Tim Lopes de Internet, Prêmio Tim Lopes de Rádio, Prêmio Tim Lopes Mídia Impressa e por fim Prêmio Tim Lopes de Fotografia.
O evento é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime e tem como objetivo fortalecer a mobilização de projetos de parceria para divulgação do serviço e estímulo às atividades jornalísticas. Criado em 2003 com o desejo de reconhecer e incentivar o jornalismo investigativo que tanto vem contribuindo com temas de interesse da sociedade, o prêmio é uma homenagem ao jornalista Tim Lopes, que deu sua vida para denunciar as atrocidades cometidas por traficantes nas comunidades carentes no estado do Rio de Janeiro.
A solenidade de premiação dos finalistas da etapa regional, coordenada pelo Disque Denúncia Maranhão, acontecerá na noite de quinta-feira (15), no auditório da Faculdade São Luís.
Neste ano, o evento contará com a palestra de Jorge Antônio Barros, autor do blog Repórter do Crime, no site do GLOBO. O jornalista de renome já ganhou duas vezes a Premiação Esso e o Prêmio AfroReggae, é membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e sócio-fundador da Associação Brasileira de jornalismo Investigativo.
Pela primeira vez em São Luís, ele estará ministrando uma palestra voltada para o Jornalismo Investigativo no Brasil.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
