 
								Foto:
O defensor público Fabio Sousa de Carvalho representou a Defensoria Pública do Maranhão na reunião da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), realizada no período de 1º a 3 de fevereiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O encontro serviu para deliberar sobre a regulamentação do funcionamento da comissão. A próxima reunião acontecerá entre os dias 7 e 8 de maio deste ano, em São Luís.
Durante a reunião, presidida pela defensora de Minas Gerais Flávia Marcelle Torres Ferreira, foram discutidos também pontos relacionados à finalidade da Comissão de Direitos Humanos, que é fortalecer a atuação do Condege e regulamentar uma política institucional comum de direitos humanos.
De acordo com Fabio Carvalho, que integra a subcomissão “Educação em direitos”, foi proposta ainda a realização de um curso nacional de capacitação para atuação nos Sistemas Internacionais de Defesa dos Direitos Humanos e ainda a criação da Escola Nacional da Defensoria Pública.
Como parte da programação, os defensores públicos visitaram o Centro Nacional de Direitos Humanos para pessoas em situação de rua e catadores de material reciclável. Na oportunidade, eles firmaram o compromisso de estabelecer ações de apoio mútuo para a garantia dos direitos humanos dos segmentos representados pelo Centro.
Além do Maranhão e de Minas Gerais, participaram da reunião representantes dos estados do Piauí, Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Ceará, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, além da Defensoria Pública da União.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
