 
								Foto:
O Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra Pessoa Idosa (Ciapvi), da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, recebeu o Prêmio Gol, concedido pelo Disque-Denúncia Maranhão. A instituição foi representada pela coordenadora do Ciapvi, Izabel Lopizic.
O prêmio contempla instituições que tenham obtido êxito na apuração de informações captadas pela central do Disque-Denúncia com a finalidade de motivar o trabalho das autoridades locais e estimular as operações de inteligência para que possam operacionalizar com mais empenho e rapidez as denúncias que chegam à central de atendimento.
O Ciapvi foi contemplado com o prêmio por resgatar uma idosa que se encontrava em cárcere privado e abandonada pelos familiares em agosto do ano passado, na Cidade Olímpica. “Tão logo fomos informados da situação, encaminhamos uma equipe ao endereço mencionado na denúncia. Lá encontramos a idosa em avançado estado de desnutrição, sem qualquer tipo de higiene e presa no próprio domicílio há mais de duas semanas, se alimentando apenas quando vizinhos lhe forneciam alimentos e água”, explicou.
A idosa foi encaminhada à Unidade Mista de Saúde do bairro São Bernardo, e posteriormente ao Hospital Tarquínio Lopes Filho (Hospital Geral), onde recebeu tratamento mais adequado.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
