Projeto Aprender Brincando encerra atividade com 435 crianças atendidas

15/12/2011 #Administração
img

Foto:

 

O Projeto Aprender Brincando, desenvolvido desde agosto pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), na Unidade de Educação Básica Roseno de Jesus Mendes (Vila Janaína), encerrou suas atividades deste ano, beneficiando 435 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 12 anos.  Durante os últimos quatro meses, eles tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos em direitos humanos e cidadania, por meio de atividades lúdicas.

Com o patrocínio do Banco do Brasil e tendo como parceiros a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Faculdade do Maranhão (Facam) e a Casa da Acolhida Marista, a Defensoria Estadual realizou seis atividades na Roseno de Jesus Mendes, reunindo alunos de 20 turmas, em cada visita. Foram abordados temas como direitos e deveres das crianças e adolescentes. 

Ainda foi utilizado como material de apoio, a cartilha sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) produzida pela DPE/MA. As atividades contaram com o suporte de 40 universitários do curso de Pedagogia da Facam.   

Segundo a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA, Silene Gomes, o projeto será retomado no próximo ano, conforme o calendário da escola municipal. “Foram mais de quatro meses muito produtivos. Os alunos interagiram e nós estamos satisfeitos com os resultados alcançados”, avaliou.

Para conseguir atingir as metas estabelecidas, o trabalho de planejamento e articulação com as instituições parcerias foi intenso. Segundo o relatório do Projeto Apreender Brincando, foram realizadas 10 visitas e 11 reuniões de acompanhamento das atividades. Os professores da Roseno de Jesus Mendes também participaram de três reuniões voltadas ao corpo docente.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON