 
								Foto:
O Projeto Aprender Brincando, desenvolvido desde agosto pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), na Unidade de Educação Básica Roseno de Jesus Mendes (Vila Janaína), encerrou suas atividades deste ano, beneficiando 435 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 12 anos. Durante os últimos quatro meses, eles tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos em direitos humanos e cidadania, por meio de atividades lúdicas.
Com o patrocínio do Banco do Brasil e tendo como parceiros a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Faculdade do Maranhão (Facam) e a Casa da Acolhida Marista, a Defensoria Estadual realizou seis atividades na Roseno de Jesus Mendes, reunindo alunos de 20 turmas, em cada visita. Foram abordados temas como direitos e deveres das crianças e adolescentes.
Ainda foi utilizado como material de apoio, a cartilha sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) produzida pela DPE/MA. As atividades contaram com o suporte de 40 universitários do curso de Pedagogia da Facam.
Segundo a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE/MA, Silene Gomes, o projeto será retomado no próximo ano, conforme o calendário da escola municipal. “Foram mais de quatro meses muito produtivos. Os alunos interagiram e nós estamos satisfeitos com os resultados alcançados”, avaliou.
Para conseguir atingir as metas estabelecidas, o trabalho de planejamento e articulação com as instituições parcerias foi intenso. Segundo o relatório do Projeto Apreender Brincando, foram realizadas 10 visitas e 11 reuniões de acompanhamento das atividades. Os professores da Roseno de Jesus Mendes também participaram de três reuniões voltadas ao corpo docente.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
