 
								Foto:
Os defensores públicos Adia Kristianne Vilar Ataíde e Cristiano Matos de Santana acumulam novas funções em 2012. Titular do Núcleo de Atendimento à Família e Registros Públicos, Adia Ataíde é a coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), que está em processo de implantação e será inaugurado no dia 24 de janeiro do próximo ano. Cristiano Santana, titularizado na 8ª Vara Criminal, assumirá o cargo de diretor da Escola Superior da Defensoria.
A CRC será um canal de comunicação e de aproximação da Defensoria com a comunidade, considerando a crescente demanda pelos serviços prestados pelo órgão, especialmente no âmbito da orientação jurídica. A vantagem dessa nova modalidade de atendimento é a agilidade no resultado, redução da distância e do tempo de espera.
O atendimento da CRC será feito por meio de uma central telefônica (Número 129) que contará com seis acadêmicos do curso de Direito, aprovados em seletivo e já capacitados pela Defensoria para prestar atendimento ao público.
O cidadão poderá registrar sugestões, obter orientações sobre local/horário de funcionamento dos núcleos da Defensoria Pública, bem como dados relacionados aos processos judiciais em andamento. O objetivo é além de prestar informações para agilizar os resultados, analisar os dados estatísticos gerados pela CRC e propor mudanças voltadas ao aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pela instituição.
Capacitação – Compromisso da atual gestão, a Escola Superior da DPE/MA inicia suas atividades em 2012. O diretor Cristiano Santana tomará posse na terça-feira, 13, durante solenidade de abertura do Seminário de implantação da Escola Superior da Instituição, às 19h30, no auditório da Faculdade São Luís.
A Escola visa ao aperfeiçoamento técnico-profissional de defensores e servidores da DPE/MA, além de oferecer cursos de educação em direitos voltados à comunidade.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
