 
								Foto:
O Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou nos dias 7 e 26 deste mês, visitas e oficinas temáticas destinadas aos adolescentes em conflito com a lei do Centro de Juventude Esperança (CJE) e do Centro de Juventude Canaã (CJC).
As atividades desenvolvidas fazem parte do projeto Fortalecimento da Defesa Técnica do Adolescente em Conflito com a Lei: Medida Socioeducativa em Regime Fechado, lançado em 2009. Utilizando como base a temática “Cidadania – Direitos e Deveres”, durante os dois dias de atendimento, os adolescentes foram alvos de dinâmicas de cunho educativo, além de palestras proferidas pela coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Silene Gomes, e pela psicóloga Cleudes Lima.
Na ocasião, os adolescentes tiveram a oportunidade de se manifestar sobre a metodologia aplicadas nas unidades de atendimento, destacando pontos positivos e negativos dos instrumentos utilizados na ressocialização dos internos.
“Foram solicitadas pelos adolescentes providências no sentido de trazer melhorias para o processo educativo durante o cumprimento da medida. É fundamental termos conhecimento de suas necessidades e o que está faltando para eles. Por isso, é importante esse acompanhamento de perto, sempre que necessário”, ressaltou Silene Gomes. Ao término das atividades, foi servido aos adolescentes um lanche oferecido pela Defensoria.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
