 
								Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) reinaugurou, nesta semana, mais dois núcleos regionais. Desta vez, foram entregues as unidades de atendimento dos municípios de Caxias e Timon. Os investimentos na reestruturação e abertura de novos núcleos fazem parte do processo de expansão do órgão que, até o final do ano, vai inaugurar os núcleos da DPE/MA em Codó, Carolina, Imperatriz e Açailândia.
As solenidades de reinauguração ocorridas em Caxias e Timon, nos dias 19 e 20 de outubro, foram presididas pelo defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, e pela corregedora geral da instituição, Fabíola Barros, e contou com a participação de representantes do Judiciário, Ministério Público, Executivo e Legislativo locais e de lideranças comunitárias.
Além da ampliação do espaço físico, da reestruturação dos sistemas de refrigeração, lógico e elétrico, os núcleos passaram por amplo processo de reforma, adequando-se às regras de acessibilidade às pessoas com deficiência. Ganharam ainda novo mobiliário e modernos equipamentos de informática.
De acordo com o defensor geral, Aldy Mello de Araújo Filho, a atual gestão tem se preocupado não só em descentralizar a atuação da instituição, mas, também, em melhorar o atendimento aos assistidos nos núcleos já existentes. “Estamos modernizando as unidades da Defensoria com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho aos defensores e servidores e, principalmente, melhorar cada vez mais o atendimento aos assistidos, oferecendo uma estrutura física mais confortável, com equipamentos de informática mais modernos, garantido, consequentemente, um atendimento mais ágil e eficiente a todos”, afirmou.
Em seu discurso, o defensor público Layson Alves Gomes, um dos titulares do Núcleo de Caxias, disse que a reestruturação do núcleo é uma conquista do povo caxiense. “A realidade da Defensoria Pública no Brasil está longe de ser a ideal, mas aqui no Maranhão os avanços observados são significativos”, destacou Layson Gomes, que tem atuação conjunta com os defensores Tatiana Malta Rufino e Daniel Ponte Vieira.
Em Timon, o defensor público Ricardo Teixeira chamou atenção para os avanços tecnológicos na área de informática, que tem garantido melhorias na prestação dos serviços aos assistidos. “Além da agilidade na condução do atendimento e no encaminhamento das ações processuais, o moderno sistema de informática implantado pela Defensoria Pública tem interessado a outras instituições com quem mantenho contato em Timon”, assinalou. O núcleo conta também com a atuação dos defensores Eloísa Bringel, Frank Lúcio Noronha, Maria Jeanete Fortes Silva e Creuza Maria Lopes.
Presença - Prestigiaram a solenidade em Caxias, o juiz de Direito da 4ª Vara, Antônio Manoel Araújo Veloso, o promotor de Justiça da Comarca de Caxias, Fábio Menezes de Miranda, a vice-presidente da OAB de Caxias, Iêda Maria Moraes, a assessora jurídica da Secretaria da Igualdade Racial, Maria Luiza Fonseca Marinho, o diretor da CCPJ de Caxias, Joaquim Benedito da Silva, dentre outras autoridades.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
