O defensor público Thiago Josino Arruda, titular do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Raposa, participou da cerimônia de posse dos membros do Conselho Comunitário de Segurança, daquele município, realizada no Quartel do 3º Pelotão da Polícia Militar.
O conselho é uma entidade de caráter privado, sem fins lucrativos, que tem por fim servir como canal de integração entre a polícia, a comunidade e demais órgãos do Poder Público, participando efetivamente das discussões relacionadas à segurança pública na busca de soluções para a problemática apresentada.
“É irreversível a integração cada vez maior da comunidade e dos órgãos formalmente responsáveis pela segurança pública, na busca da paz social e da melhoria da qualidade de vida. A Constituição Federal, no seu artigo 144, reza que a segurança pública é dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos. Assim, o Conselho Comunitário de Segurança, além de cumprir papel constitucional, nasce como um instrumento direto de exercício da cidadania”, comentou o defensor público Thiago Josino.
Durante a cerimônia de posse, o conselho recebeu do Poder Público equipamentos para subsidiar a atuação da entidade. Computador, impressora, ar condicionado, roteador wireless, estabilizador, além de mesas e cadeiras foram instalados e organizados em sala do próprio quartel da Polícia Militar do município de Raposa, onde funcionará a sede do conselho.
A cerimônia, realizada no dia 27 de setembro, contou com a presença de várias autoridades militares e civis, entre elas, representantes do Comando do Policiamento Metropolitano, da Delegacia local, do Poder Judiciário local, do Ministério Público, dos poderes Legislativos e Executivos Estadual e Municipal, além de conselheiros e lideranças comunitárias.
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Há 63 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?
