Para garantir maior segurança, aumentar a velocidade de acesso à rede e a capacidade de armazenamento de dados da instituição, a Defensoria Pública do Estado (DPE) tem feito investimentos em seu parque tecnológico com a aquisição de novos equipamentos de informática.
A reestruturação do setor integra as ações do programa GesPública e tem como objetivo dar melhores condições de trabalho a servidores e defensores públicos, bem como conforto e comodidade aos assistidos.
O defensor geral do Estado Aldy Mello Filho disse que os investimentos se justificam pelo crescimento da atuação da Defensoria Pública do Estado, verificado nos últimos anos, exigindo da instituição uma estrutura cada vez melhor e compatível com a prestação dos serviços oferecidos. O reforço na área da informática foi pensado também com o propósito de atender às demandas dos novos núcleos regionais, em processo de implantação.
Dentre os equipamentos já adquiridos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) está o link de 2 Mbs, que agilizou o acesso à internet e aos sistemas de informação pelos defensores que atuam nos núcleos regionais. Está sendo adquirido ainda o equipamento Storage, com a finalidade de aumentar a capacidade de armazenamento de dados da instituição. Para dar suporte a esse reaparelhamento, a instituição está concluindo a reestruturação da rede elétrica e lógica da sede da Defensoria.
Também visando agilizar os serviços oferecidos pela DPE foram adquiridos modems e notebooks, colocados à disposição de defensores e servidores, facilitando o acesso à internet, sobretudo no trabalho realizado nas unidades prisionais, e novos computadores para atender à demanda da capital e do interior do Estado.
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?