Foto:
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima) e coordenadora do Centro de Apoio e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa (Ciapvi), da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Isabel Lopizic, participou na quinta-feira, 1°, da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada pela primeira vez no município de São José de Ribamar.
O evento, que já percorreu 30 municípios, reúne autoridades estaduais e locais com o objetivo de articular e integrar os vários aspectos de uma política de direitos do idoso, onde são debatidos temas relevantes para um envelhecimento digno. Ministrando a palestra tema do evento “O Compromisso de Todos por Um Envelhecimento Digno em São José de Ribamar”, Isabel Lopizic falou sobre o que mudou para a população que envelheceu nas últimas décadas, citando as principais conquistas e os desafios.
“É importante termos essa oportunidade de reunir políticos dispostos a oferecer um envelhecimento digno à pessoa idosa. Eles precisam estar cientes de que ainda existe muito a ser feito para que esses idosos tenham um envelhecimento tranqüilo, livre de violência, desrespeito e carência de serviços públicos”, disse a coordenadora. Ela afirma que o envelhecimento digno não deve ser um direito de interesse individual, mas coletivo. “A população deve respeito e dignidade a essas pessoas. Isso traz mudanças importantes nas relações sociais, familiares e políticas públicas”, reforçou.
O evento antecede a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de setembro, no Hotel Abbville, em São Luís.
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?