Foto:
Noventa e dois por cento das pessoas que procuraram a sede da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), no Centro Histórico, em São Luís, mês passado, recomendariam os serviços da Instituição a terceiros. Esse foi um dos resultados da pesquisa de satisfação direcionada aos assistidos. O levantamento é uma das estratégias do Comitê Interno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), da DPE/MA, que foi criado para liderar e impulsionar ações de melhoria de gestão desenvolvidas pelo órgão.
A pesquisa, feita por amostragem, tomou como base os questionários disponibilizados e respondidos pelos assistidos de forma espontânea. Ao todo, são cinco itens relacionados ao atendimento. No que diz respeito ao aspecto do ambiente, 75% dos assistidos consideraram bom e 21% consideraram excelente. Sobre a qualidade do atendimento, 71% dos entrevistados classificaram a prática como boa ou excelente.
A cortesia com que os assistidos são atendidos na Defensoria também é uma das perguntas do questionário, no qual os entrevistados também se manifestaram de forma positiva. 81% das pessoas ouvidas na pesquisa classificaram como boa ou excelente a forma com que os funcionários da recepção encaminham as demandas da Instituição.
“Com esse levantamento, podemos melhorar ainda mais o atendimento prestado aos maranhenses, identificando os pontos de fragilidade e estimulando as ações e práticas na busca da excelência. Esse resultado também nos mostra que estamos no caminho certo, mas que não podemos perder o foco para garantir a satisfação total dos nossos assistidos”, destacou a subdefensora geral Mariana Albano de Almeida, que responde pela coordenação do Comitê Interno do Gespública da DPE/MA.
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?