Foto:
Parte dos 20 mil habitantes de Formosa da Serra Negra do Maranhão, termo judiciário de Grajaú, poderá acompanhar processos, participar de audiências judiciais, extrajudiciais ou visitas virtuais utilizando a nova unidade de atendimento implantada no município por meio do projeto Maranhão Verde, executado pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA).
A sala foi entregue à população nesta quarta-feira (24), com a participação da defensora pública Ana Heloiza Souza e do prefeito Cirineu Costa. Também estiveram presentes na solenidade, a juíza auxiliar da Corregedoria de Justiça, Tereza Nina, e a diretora do Fórum de Grajaú, Nuza Maria Lima. O projeto, que é desenvolvido em parceria com o Município, tem o objetivo de descentralizar os serviços ofertados aos assistidos, no âmbito judicial e na resolução administrativa de litígios.
“Os assistidos da Defensoria que moram em Formosa poderão, a partir de agora, contar com nosso atendimento mais perto. Já aconteceram casos de assistidos da cidade irem até nossa unidade, em Grajaú, gastando cerca de 400 reais. Mas isso acaba hoje”, garantiu Ana Heloiza.
Esta é a 6ª unidade do modelo previsto pelo projeto e assim com as anteriores - Bacabeira, Bom Jesus das Selva, São João do Caru, Pedro do Rosário e Amapá do Maranhão -, Formosa foi equipada com computadores e webcams, além de contar com uma equipe que estará pronta para fazer a triagem dos casos, o recebimento de documentos e a viabilização, caso necessário, do atendimento virtual.
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?