Defensor público participa de reunião com ministra sobre conflitos em área quilombolas

27/06/2011 #Administração
img

Foto:

 

O defensor público Heider Silva Santos, do Núcleo Itinerante e Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado (DPE), acompanhou, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Luís, as discussões referentes aos conflitos entre posseiros e quilombolas no estado, que contou com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Durante a reunião, o governo federal anunciou que aumentará os efetivos da Força Nacional nas comunidades quilombolas para protegê-los de possíveis ataques.

O defensor público informou ainda que o presidente nacional do Incra, Celso Lisboa, assegurou que todos os esforços estão sendo envidados para melhor estruturar a coordenação regional e agilizar a tramitação dos processos de regularização das terras.

“Ficou acertado, na reunião, que virão para o Maranhão dois antropólogos de outras regionais do Incra para concluírem o Relatório Técnico de Identificação e Delimitação dos Territórios quilombolas de Saco das Almas e Depósito”, contou Heider Santos.                 

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON