Ciapvi encerra Campanha do Idoso com tarde cultural no Alcione Nazareth

16/06/2011 #Administração
img

Foto:

 

Com uma animada programação recheada por apresentações culturais de grupos das instituições parceiras da rede de proteção e defesa da pessoa idosa, o Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra o Idoso (Ciapvi), da Defensoria Pública do Estado (DPE), encerrou na tarde desta quarta-feira, 15, no Teatro Alcione Nazareth, a Campanha Estadual de Enfrentamento da Violência contra o Idoso. Antes da parte cultural, a DPE inaugurou a nova unidade do Ciapvi no antigo CSU da Cohab/Anil.

Da programação elaborada para a tarde cultural constaram seis apresentações de grupos formados por instituições que integram a rede. Coube ao grupo folclórico Boizinho Maricá, da instituição Vida Ativa, abrir a tarde de apresentações. Em seguida, a platéia aplaudiu as apresentações do Banho Cheiroso, do Programa de Ação Integrada para o Idoso (PAI), seguido do Grupo Musical “Retratos e Canções”, do SESC, e da peça teatral “Era uma vez...Muitas histórias de uma vez”, encenada por integrantes da Associação dos Amigos da UNIT.

Portuguesa – A Dança Portuguesa do grupo “Ativos na Melhor Idade”, formado por idosos que recebem acompanhamento do Ciapvi, foi uma das mais animadas. A coordenadora do Ciapvi, Isabel Lopizic, que também é presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedima), salientou que além dos eventos programados pela DPE, o Ativos na Melhor Idade cumpre nesse período de festejos juninos uma movimentada agenda de apresentações em diversas partes de São Luís.

Antes e nos intervalos das apresentações, os gestores do Ciapvi, PAI, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos do Idoso e representantes de outras instituições parceiras da rede, usaram da palavra para avaliar os resultados  alcançados durante o desenvolvimento da Campanha Estadual de Enfrentamento da Violência contra o idoso.

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON