Novos profissionais reforçam atuação da DPE junto ao idoso e aos encarcerados

30/05/2011 #Administração
img

Foto:

 

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) conta com 13 novos profissionais de psicologia, serviço social, terapia ocupacional, gerontologia, além de auxiliar administrativo e estagiários de direito, aprovados nos últimos três seletivos promovidos pela Instituição com o propósito de fortalecer a atuação junto ao idoso e à população carcerária do Estado.

As contratações são fruto de convênio celebrado entre a DPE e o Ministério da Justiça (MJ), por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ). Três profissionais estão atuando junto à equipe do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), da DPE/MA, que passará a atender os idosos da região metropolitana. Outros três prestam assistência social e jurídica aos detentos de unidades prisionais e a seus familiares. Os seis estagiários chegam para fortalecer o trabalho dos defensores públicos junto à Vara de Execução Penal (VEP).

Os novos contratados foram recebidos pelo defensor geral, Aldy Mello Filho, pela corregedora geral, Fabíola Barros, e pelas coordenadoras do Núcleo Psicossocial, Silene Gomes, e do Ciapvi, Isabel Lopizic. Segundo Silene, os profissionais, em atuação nos presídios, estão contribuindo com o processo de ressocialização dos detentos.

A assistente social e contratada Aline Mendes acredita que tem pela frente uma grande missão, que a de auxiliar na realização de um trabalho cada vez mais eficaz nos presídios com vistas à ressocialização dos detentos.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON