Foto:
A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou nesta sexta-feira, 06, uma programação especial para homenagear mães assistidas e servidoras da Instituição. O evento foi organizado pelo Núcleo Psicossocial da DPE em parceria com o Instituto Embelleze e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O dia de homenagens teve início com uma palestra destinada às mães que buscam os atendimentos da Defensoria. Sob o título “O Desafio de ser Mãe no Contexto Atual”, a palestra proferida pela assistente social e coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Gomes, tratou da importância da maternidade, fazendo algumas referências ao desenvolvimento social e pessoal do filho, levando em consideração os riscos de violência e envolvimento com drogas.
Ainda durante a manhã, as mães assistidas foram contempladas com cortesias do Instituto Embelleze, além de participarem do sorteio de uma cesta de produtos para cabelo. “Nós estamos trabalhando com essas mães a importância de manter a auto-estima elevada, mesmo diante dos problemas que nos são apresentados diariamente. Sabemos que a maioria delas não tem orientação quanto a seu papel no meio social e sequer tem condições de irem a um salão cuidar de sua aparência. Por isso, queremos priorizar o público que nós atendemos, dando a elas essa oportunidade”, explicou Silene Gomes.
As idosas que são acompanhadas pelo Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra o Idoso (Ciapvi) também receberam tratamento estético oferecido por uma equipe de profissionais do Senac. Segundo a coordenadora do núcleo, Isabel Lopizic, as mulheres idosas também precisam desse cuidado com o corpo e aparência. “A idade chegou, mas não significa que o cuidado com o visual deva ser deixado de lado, nosso papel é elevar a auto-estima dessas idosas, provando que a beleza deve estar presente em qualquer idade”, disse Isabel.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?