A COOMAMP (Cooperativa de Crédito Mútuo da Magistratura, do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Estado, da Defensoria Pública e respectivos servidores) inaugura nesta quinta-feira, 28, sua nova sede administrativa, que passará a funcionar no Shopping Jaracati, localizado na Av. Carlos Cunha, Jaracati.
O novo espaço, com 140m², vai funcionar no subsolo do Shopping com uma estrutura que vai oferecer mais conforto e comodidade ao cooperado. Quanto ao horário de funcionamento, não haverá alteração e os cooperados continuarão sendo atendidos das 08h às 18h. A antiga sede, que funcionava no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, será transformada em posto de atendimento.
Instituída em 2002, tendo suas atividades iniciadas no ano seguinte, a COOMAMP é um bom exemplo de cooperativismo que deu certo. Pautado no princípio de uma gestão responsável, a Cooperativa cresceu e se consolidou, passando da classificação de pequeno para médio porte, segundo critérios de classificação do sistema Unicred de cooperativas.
Atualmente, a Cooperativa conta com aproximadamente 1200 cooperados que podem usufruir de serviços exclusivos como empréstimo consignado com as menores taxas, financiamento de veículos, cheque especial, cartão de débito, além de poder desfrutar dos convênios e parcerias realizados pela COOMAMP com plano de saúde, seguro automotivo, casa de câmbio, curso de inglês e lavanderia.
A presidente da Cooperativa, juíza Sônia Amaral, observa que os benefícios gerados não se restringem aos cooperados, mas contempla todo o Estado. “A COOMAMP presta um relevante serviço não só aos seus cooperados. Como se trata de uma cooperativa de crédito genuinamente maranhense e que administra os recursos financeiros dos seus cooperados no próprio Estado, a sociedade maranhense sofre reflexos positivos, já que o dinheiro movimentado permanece na praça, diferente dos grandes bancos em que este é remetido aos grandes centros nacionais e internacionais”, esclarece a presidente.
Os cooperados também contam com alternativas atrativas de investimento. Ao se cooperar, ele passa a ter uma Conta Capital, que lhe permite utilizar produtos e serviços como conta corrente e aplicações financeiras. Desde a sua fundação o rendimento da coomamp tem sido superior à cotação do ouro, dólar, fundo de renda fixa e poupança. O cooperado tem direito, ainda, às sobras, formadas pelo lucro das operações financeiras da cooperativa e dividida proporcionalmente conforme o investimento individual de cada membro.
Os cooperados poderão participar da solenidade de inauguração, que acontecerá às 17h desta quinta, 28, no Shopping Jaracat
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?