Foto:
Pessoas que passavam pelo Centro Histórico de São Luis, nesta sexta-feira, por volta das 9 horas da manhã, puderam assistir à terceira apresentação da Via Sacra, encenada pelos idosos do grupo de convivência “Ativos na Melhor Idade”, que tem acompanhamento do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (Ciapvi), da Defensoria Pública do Estado.
O espetáculo, que representa paixão e morte de Jesus Cristo, percorreu algumas ruas do Reviver pelo terceiro ano consecutivo. Com o título “As 15 Estações da Via-Sacra", a peça tem coordenação e direção da fonoaudióloga e voluntária do Ciapvi/DPE/MA, Silvana Neris.
De acordo com Silvana, o objetivo do espetáculo é possibilitar o protagonismo da pessoa idosa. “Eles participam de todos os momentos que antecede à apresentação ao público, da montagem à dramatização”, conta. Ela destaca ainda a importância da temática religiosa para a vida dos idosos.
Para a coordenadora do Ciapvi, Isabel Lopizic, o evento é uma das ações da Defensoria voltada à construção de uma nova cultura acerca do envelhecimento, pautada no respeito e na valorização do idoso.
Emoção - Pela segunda vez representando Jesus Cristo, o idoso Dácio Evangelista da Costa, 74 anos, disse que dos papeis que tem representado nas encenações realizadas pelo Ciapvi, o de Jesus Cristo é o que mais o deixa emocionado. “Como já é o segundo ano que participo, não encontro dificuldade na representação. Mas sempre me emociono”, contou Dácio da Costa, enquanto se produzia para o espetáculo religioso.
Além do Centro Histórico, o grupo “Ativos na Melhor Idade” apresentou a Via Sacra também na igreja do Anil e no CAISI/Filipinho). Neste sábado, 16, a peça volta a ser encenada no conjunto residencial Cohab/Anil.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?