Defensoria Pública assina ordem de serviço que garante implantação de Núcleo Regional de Paulo Ramos, durante ação da Carreta dos Direitos

10/08/2022 #Administração
img

Foto:

Dentro do prazo de 90 dias, a sociedade maranhense contará com mais um Núcleo Regional da Defensoria Pública estadual, agora na comarca de Paulo Ramos. Foi o que confirmou o defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, com a assinatura de ordem de serviço para o início das obras da implantação do 28º Econúcleo da instituição, em terreno cedido pelo poder executivo municipal. O ato ocorreu durante a ação da Carreta dos Direitos, que integra o Projeto Inclusão e Cidadania sobre Rodas.

‘Fico muito feliz em anunciar que, em breve, entregaremos mais uma unidade de atendimento no estado, que muito contribuirá para o acesso a direitos, para o combate a graves violações sociais, problemas que vêm crescendo no Maranhão. E o melhor, assinamos durante uma atividade que atendeu muita gente que precisa de nosso apoio urgentemente e não poderia esperar mais um minuto sequer’, destacou Gabriel Furtado, que assinou documento juntamente com o secretário municipal de Administração, Alonilson Machado.

Assim como os demais, o Econúcleo de Paulo Ramos será concebido por método construtivo baseado no sistema modular de construção civil, solução cerca de 60% mais barata que obra de alvenaria com as mesmas características, que se destaca pela autossuficiência em energia elétrica, por ser dotada de painéis solares. Outro diferencial do projeto é a utilização de mão de obra prisional, uma vez que grande parte da mobília dos econúcleos é fabricada por pessoas privadas de liberdade, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária.

Carreta – Após passar por Marajá do Sena, a Carreta dos Direitos da Defensoria Pública maranhense realizou mais uma ação cidadã, desta vez em Paulo Ramos. Na oportunidade, foram realizados mais de 600 atendimentos, entre orientações jurídicas, emissão carteiras de identidade, além de repactuação de dívidas e atendimentos sociais e de saúde. Também, a cargo do município, foram feitos testes e vacinas contra a Covid-2019, inclusão no CadÚnico, dentre diversos serviços que beneficiaram a população local.

“Viemos de uma ação muito produtiva em Marajá do Sena, e hoje, aqui em Paulo Ramos, batemos nossa meta. Estamos satisfeitos em ver que o povo abraçou a ação com o mesmo carinho que nós os acolhemos em suas demandas”, destacou o diretor de Assuntos Institucionais e Estratégicos, o defensor público Alberto Bastos.

Finalizando o certame, a Carreta da Defensoria Pública estará, a partir das 8h, desta quinta-feria, no município de Bom Lugar, prestando os mesmos serviços que foram prestados nas duas outras cidades.

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON