Foto:
O Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou na semana passada, o I Ciclo de Conversas na Comunidade Pindoba, atualmente acompanhada pelo Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária. O tema “Gravidez na Adolescência” foi discutido com jovens e adolescentes da região.
Os encontros serão quinzenais e abordarão temáticas escolhidas de acordo com a realidade de cada comunidade. A escolha será feira com a participação dos moradores. Em cada encontro será feito um trabalho de conscientização direcionado às necessidades de crianças, jovens, homens e mulheres.
Bairros que não recebem acompanhamento da DPE também receberão visitas regulares de assistentes sociais, que ministrarão palestras sobre o direito a moradia digna e os serviços oferecidos pela Defensoria Pública à população.
O projeto desenvolvido no ano passado tem como objetivo principal levar informação às comunidades sobre o exercício da cidadania. “A realização dos ciclos são de grande relevância não só para as comunidades, mas também para a Defensoria Pública, pois dissemina uma série de informações de áreas distintas, assim como os direitos e deveres do cidadão. É ainda uma forma de aproximação da Instituição com a comunidade”, comenta a assistente social Nayara Carla de Brito
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?