Foto:
A Administração Superior da Defensoria Pública participou da cerimônia de recepção aos novos integrantes da carreira promovida pela Associação de Defensores Públicos do Maranhão (Adpema), na quinta-feira, 27, no auditório da OAB/MA. O evento, aberto pelo presidente da Adpema, Antônio Peterson Leal, contou com a presença do presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos, André Luís Machado de Castro, que juntamente com o defensor público maranhense, Adriano Jorge Campos, traçou um panorama histórico da Defensoria Pública no Brasil e no Maranhão.
De acordo com André Castro, a consolidação da Defensoria Pública é um processo irreversível, mas ainda existem muitas instituições que sofrem com a falta de estrutura física e de pessoal para atender à população, que necessita dos serviços da Defensoria. Ele destacou, no entanto, que a caminhada da DPE/MA tem sido surpreendente.
“A Defensoria Pública do Maranhão, no primeiro diagnóstico feito pelo Ministério da Justiça, em 2005, estava entre as instituições com os piores índices do Brasil. Mas o órgão soube dar a volta por cima e apostou no projeto de uma Defensoria Pública forte, autônoma e hoje reconhecida em todo o país”, comentou André Castro. Ele falou ainda da importância das ações empreendidas pelo órgão, no sentido de ampliar o atendimento no interior do Estado.
O defensor Adriano Campos, por sua vez, destacou o papel do defensor e a nova fase vivida pela Defensoria estadual, que, com a posse dos 23 novos membros da carreira, passa a contar com 81 profissionais.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?