Foto:
O grupo de convivência de idosos “Ativos na Melhor Idade”, do Centro de Apoio e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa (Ciapvi), da Defensoria Pública do Estado, iniciou na última sexta-feira (17), as apresentações do musical “Natal dos meninos de rua” no Cras, da Forquilha.
De acordo com a voluntária do Ciapvi Silvana Néris, 40 idosos acompanhados de cinco crianças e caracterizados como meninos de rua cantam e apresentam algumas coreografias. “A ideia é mostrar a interação entre idoso e criança”, diz. “Nosso objetivo é promover essa interação, mostrando para a população que os meninos de rua também merecem ter um Natal digno. Queremos chamar a atenção para as necessidades que essas crianças têm de serem amparadas pela sociedade”, complementa.
A coordenadora do Ciapvi, Izabel Lopizic, destacou a importância do convívio de gerações nessas duas fases da vida. “Esse musical trabalha também a intergeracionalidade. Todas as crianças no palco têm parentesco com os idosos em cena. Estamos trabalhando essas duas fases da vida das pessoas, e poder apresentar essa ideia no Natal é maravilhoso”, disse a coordenadora.
A surpresa do evento ficou por conta da chegada do Papai Noel. Durante o espetáculo, os atores trocam de roupa, caracterizando-se de bom velhinho e fazem a alegria da garotada. Na quarta-feira, 22, o grupo estará se apresentando no Clube de Mães, da Cohab.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?