Foto:
Com o objetivo de promover educação em direitos humanos para crianças de 6 a 12 anos de escolas públicas de São Luís, a Defensoria do Estado iniciou as discussões com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a implantação do projeto “Aprender Brincando”, idealizado pela Defensoria.
Além de prestar assistência jurídica a crianças e adolescentes em risco pessoal e social em ações no âmbito do Poder Judiciário, é também papel da DPE a atuação de natureza preventiva, consultiva e pedagógica, como prática para o exercício de direitos.
O projeto visa estimular a capacidade cognitiva de estudantes da rede pública municipal através de estratégias pedagógicas lúdicas como o teatro infantil, contação de histórias, dentre outras atividades educativas, voltadas a prepará-los ao convívio social e ao exercício da cidadania. Serão tratados temas como bullying, preservação ambiental, combate às drogas, respeito à diversidade, dentre outros.
Durante reunião com o defensor geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, e as representantes da Semed, a chefe da Assessoria Técnica Pedagógica, Elizabete de Jesus Brito Maia, e a superintendente de Educação Especial, Rosane da Silva Ferreira, ficou definida a participação da Defensoria Pública na Semana Pedagógica, preparatória para o ano letivo de 2011. Na ocasião, a Instituição apresentará o projeto aos professores da rede pública. Posteriormente, a DPE e a Semed assinarão termo de cooperação técnica para que o projeto possa ser executado.
Participaram também da reunião a subdefensora geral, Denise Dantas, a corregedora Fabíola Barros e e a coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Gomes.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?