O Núcleo Regional de Timon realizou, na área criminal, 369 atendimentos e 29 audiências de instrução e julgamento somente nos meses de setembro e outubro de 2010. Dentre as atuações destacam-se 8 absolvições, concessão de liberdade a 19 pessoas, através de medidas como relaxamento de prisão, liberdade provisória, revogação de preventiva, além de desclassificação, em dois júris, de tentativa de homicídio por lesão corporal.
As defensoras titulares Creuza Maria Lopes e Maria Jeanete Fortes Silva destacaram ainda a intervenção da Defensoria de Timon na área da Execução Penal, que culminou em progressões de regime, livramentos condicionais, concessões de regime domiciliar, inclusões no programa Começar de Novo, dentre outros benefícios.
Na defesa técnica de adolescente em conflito com a lei, as defensoras têm conseguido que a maioria dos processos culmine em remissão e outras medidas de mínimo impacto sobre o direito de liberdade, de acordo com a Constituição Federal e com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Entre as conquistas na área, citam o deferimento de exame de corpo de delito em supostas vítimas de tortura policial, garantida a presença do médico na unidade prisional.
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Há 61 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?