Defensoria participa de ato solene em comemoração aos 197 anos do TJMA

04/11/2010 #Administração
img

Foto:

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) prestigiou nesta quinta-feira, 4, a sessão solene em comemoração aos 197 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A Instituição foi representada pela subdefensora pública-geral do Estado, Denise Miranda Dantas.

Do ato solene constaram, dentre outras atividades programadas, a entrega de medalhas e diplomas a magistrados e personalidades que prestaram relevantes serviços ao Judiciário maranhense. O evento foi conduzido pela presidente do TJMA, em exercício, a desembargadora Cleonice Freire. Participaram da sessão o vice-governador do Estado, João Alberto de Souza; o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Rômulo Nunes; presidente do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais do Brasil, Marcus de Souza Faver, além de diversas autoridades.

A solenidade contou com a apresentação do coral formado por servidores do TJMA e da Escola Superior da Magistratura do Maranhão. Durante o evento foram homenageadas autoridades maranhenses e juízes com 20 anos de serviços relevantes em favor do Judiciário, com as medalhas do Mérito Judiciário “Antônio Rodrigues Velozzo de Oliveira” e “Desembargador Bento Moreira Lima”.

A desembargadora Cleonice Freire disse que a data é um momento de muita reflexão para o TJMA avaliar o que foi feito, o que se faz e o que se pretende fazer. “Podemos dizer que o Tribunal do Maranhão é moderno e renovado, e vem melhorando a cada dia, principalmente depois da instalação do planejamento estratégico”, ressaltou. O presidente do Colégio Permanente de Tribunais do Brasil, Marcus Faver, fez um eloquente discurso em defesa do Poder Judiciário nacional, provocando uma reflexão sobre a conduta do juiz, para que a justiça seja digna e eficaz. Frisou ainda que o custo judiciário impede o Brasil de alavancar sua economia.

Fonte: Com informações da Ascom TJMA

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON