Núcleo Psicossocial participa de atividades e fortalece parcerias em Imperatriz e Açailândia

13/10/2010 #Administração
img

Foto:

Fortalecer parcerias entre os atores da rede de proteção dos direitos humanos. Com esta finalidade uma equipe do Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública do Estado esteve nos municípios de Açailândia e Imperatriz para divulgar as ações da DPE/MA e conhecer a sistemática dos órgãos que podem trabalhar em parceria com os núcleos regionais do sul do Maranhão.

A coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Gomes, e equipe reuniram-se com técnicos do Centro de Referência dos Direitos Humanos nos dois municípios para alinhar procedimentos de atuação conjunta, conforme prevê o termo de cooperação técnica, firmado entre a Defensoria e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhic). Novas reuniões de trabalho ficaram agendadas para planejamento de atividades entre os dois órgãos.

O trabalho da equipe da DPE teve o acompanhamento e orientação dos defensores locais Fabio de Souza, Fabio de Abreu Ribeiro e Rairom Laurindo Pereira (Imperatriz); Luís Otavio Rodrigues e Bruno Dixon de Almeida (Açailândia). Como parte da programação, o grupo reuniu-se ainda com os profissionais dos centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas), na perspectiva de fortalecer a parceria no encaminhamento de potenciais usuários dos serviços da DPE aos núcleos regionais e na emissão de parecer para tratamento de adolescentes.

A equipe também conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo Centro Terapêutico Esperança e visitou o Centro de Internação Provisória de Adolescente em Conflito com a Lei (Funac), para conhecer as ações pedagógicas e a aplicação das medidas socioeducativas na Unidade. Em Imperatriz, a equipe do Núcleo Psicossocial participou do VIII Semana Municipal do Idoso, com palestras sobre os direitos dos idosos e apresentação das ações do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPVI).

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON