Parceria entre Defensoria e Banco do Brasil é discutida em reunião

28/09/2010 #Administração
img

Foto:

O defensor geral, Aldy Mello Filho, reuniu-se nesta terça-feira, 28, com o gerente geral da Agência Setor Público São Luís do Banco do Brasil (BB), Cláudio Antônio Cutrim Raposo, e com a gerente de Relacionamento da Instituição, Maria do Bombarto Silva Muniz, para discutir parceria entre a Defensoria e o BB.

Na oportunidade, a instituição financeira ofereceu à DPE serviços voltados à melhoria das ações desenvolvidas por órgãos do setor público, tais como a disponibilização do pregão eletrônico e cartão de alimentação. O defensor geral destacou a importância do apoio do Banco às ações desenvolvidas pela Defensoria, tendo em vista o seu papel como instrumento de defesa de direitos.

Ele lembrou que, recentemente, foram apresentados ao setor de patrocínio do BB três projetos relevantes à população maranhense. “Um dos projetos, o Defensoria Cidadã, levará políticas de saúde para a comunidade, através de uma carreta móvel, onde serão prestados serviços odontológicos e atendimentos pediátricos e geriátricos à população de bairros carentes de São Luís”, explicou Aldy. Ele acrescentou ainda que o intuito é criar um espaço intergeracional, onde também possam ser desenvolvidas atividades socieducativas, prestadas por defensores públicos com foco na educação em direitos humanos.

O segundo projeto chamado Justiça Comunitária vai capacitar agentes comunitários, para que estes possam buscar soluções aos problemas apresentados pela comunidade, sem a necessidade de ingressar com ações judiciais. Aprender Brincando, por sua vez, é voltado à divulgação de noções de cidadania e direitos humanos a estudantes da rede pública, de 06 a 12 anos, por meio de atividades lúdicas. O gerente geral compromete-se a dar o apoio necessário à realização dos projetos apresentados pela DPE/MA, seja via o patrocínio oficial seja através de apoio de outros setores como a Fundação Banco do Brasil.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON