Juíza relaxa prisão de carroceiro a pedido da Defensoria

24/09/2010 #Administração
img

Foto:

O carroceiro Jocivaldo Almeida Silva teve suas condições de trabalho restabelecidas graças à intervenção da Defensoria Pública do Estado. Em junho passado, Jocivaldo foi preso e autuado em flagrante depois de ter sido interceptado pela Polícia Militar quando transportava em sua carroça um frete de objetos furtados, por desconhecer a procedência do produto. Na ocasião, sua carroça foi apreendida.

Após pedido de liberdade interposto pela Defensoria, através do defensor público José Augusto Gabina, que atua no Núcleo da Central de Inquéritos da Instituição, o carroceiro ganhou sua liberdade de volta, depois de passar um mês preso na Central de Detenção Provisória. A juíza titular da 1ª Vara Criminal de São Luis, Florita Castelo Branco Campos Pinho, além de relaxar a prisão do carroceiro, arquivou o processo a pedido da Promotoria.

Mesmo tendo sido libertado, Jocivaldo não teve sua carroça e seu jumento de volta. Então, ele e sua esposa Rosenilde de Jesus Ferreira procuraram o Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública, coordenado pela assistente social, Silene Gomes, para que intermediasse a devolução da carroça e do animal aos seus donos. A entrega aconteceu, na última terça-feira, 21, nas margens da BR 135. “Graças a Deus e à Defensoria ganhei de volta meu marido e meus bens”, agradeceu Ronenilde.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON