Ana Flávia Melo é homenageada na Assembleia Legislativa

27/08/2010 #Administração
img

Foto:

A defensora pública Ana Flávia Melo e Vidigal Sampaio foi condecorada como a Medalha Manoel Bequimão, nesta quinta-feira, 26, em sessão especial, realizada na Assembleia Legislativa. A entrega da maior honraria conferida pelo legislativo maranhense aconteceu diante de autoridades, defensores, servidores e amigos da homenageada.

A entrega da Medalha é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Ana Flávia à frente da Defensoria Pública do Estado por dois mandatos consecutivos. No comando da Instituição, que tem como prerrogativa de trabalho a garantia de direitos à população carente do Estado, Ana Flávia pautou sua atuação na luta pelo efetivo acesso à Justiça, tornando-se uma referência junto a órgãos do poder público e sociedade civil. “É uma hora para mim ser prestigiada com tão importante Medalha, cujo patrono simboliza as lutas do nosso povo. Honraria já concedida a tantos homens e mulheres com feitos tão valorosos para o nosso Estado.

Este é um momento de muita alegria e também de consciência do aumento das responsabilidades frente às minhas convicções de que é possível e necessário a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, apesar dos imensos desafios”, reconhece Ana Flávia. Entre as mais significativas conquistas da gestão Ana Flávia está a aquisição do prédio-sede da Defensoria, autonomia administrativa, funcional e orçamentária do órgão, que teve a sua pessoal e decisiva participação, e a ampliação das frentes de atuação institucional.

Para o defensor geral, Aldy Mello Filho, presente à solenidade, Ana Flávia é uma grande referência profissional, seja por sua militância na área da infância, seja pela sua luta como defensora geral. “A administração de Dra. Ana Flávia é um divisor de águas na história recente da Instituição. Há duas Defensorias: uma antes e outra depois de sua gestão. Ela teve fundamental importância no processo ainda em construção da nossa identidade institucional, voltada à garantia de direitos de todos que sofrem injusto processo de exclusão social”, ponderou.

Quem também reconhece a importância da atuação da ex-defensora é o secretário de Estado de Direitos Humanos, Sérgio Tamer. “Este é um momento histórico, muito importante não só para a Defensoria e para a história pessoal de Dra. Ana Flávia, mas para todos que se dedicam à causa dos direitos humanos. Esta medalha é a consolidação de um trabalho valoroso, que deve servir de exemplo para as futuras gerações”, comentou o secretário. Também prestigiaram a solenidade o representante da Prefeitura de São Luís, Dayvison Franklin de Souza, a corregedora geral da DPE/MA, Fabíola Barros e o vice-presidente da Associação de Defensores Públicos do Maranhão, Adriano Antunes.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON