Associação dos Defensores é parceira em campanha nacional contra a corrupção

23/08/2010 #Administração
img

Foto:

A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA) é uma das instituições parceiras na realização da campanha instituída pelas promotorias de Justiça do município de Imperatriz, que tem como tema central “O que você tem a ver com a corrupção: A sociedade só muda quando os indivíduos que nela vivem mudam”. Realizada pelo Ministério Público estadual, a campanha conta com apoio, dentre outras instituições, das associações do Ministério Público e dos defensores estaduais.

Em nível nacional, a mobilização resulta de uma iniciativa do Conselho Nacional dos Membros do Ministério Público (Conap). Segundo o presidente da ADPEMA, defensor público Antônio Peterson Leal, a campanha objetiva conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial, que é o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para a construção de um país mais justo e melhor. “Precisamos levar esclarecimentos às pessoas menos favorecidas e que são o maior alvo da corrupção eleitoral, através da compra de votos, deixem de serem vítimas, pois uma escolha errada dos mandatários sempre reflete na má prestação dos serviços básicos prestados pelo Poder Público, notadamente nos setores da saúde e educação”, comenta.

Peterson Leal argumentou ainda que, numa sociedade cada vez mais dependente do Direito e da Justiça, as pessoas devem saber da existência da Defensoria Pública do Estado e dos serviços que presta à sociedade, para, assim, sob assistência e orientação dela, exigir do Poder Público seu fortalecimento, para que venha a contribuir com o efetivo exercício de todos os seus direitos.

Quanto à participação efetiva da ADEPMA na campanha, o presidente da associação explicou que se dará através dos novos defensores públicos nomeados e recém-empossados para atuarem, a partir do próximo dia 3 de setembro, no Núcleo Regional da DPE/MA, em Imperatriz. Além da atuação ordinária, os defensores ministrarão, dentro do conteúdo programático da campanha, palestras de conscientização da população local, sobre os propósitos da iniciativa.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON