Defensoria confirma parceria na Semana do Encarcerado que começa nesta sexta-feira

11/08/2010 #Administração

A Semana do Encarcerado dá início oficialmente às atividades de sua XI edição na próxima sexta-feira (13), às 8h30, na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. Com o tema “Nos passos da Ressocialização está a transformação: compromisso de todos”, o Poder Judiciário, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública e outros parceiros vão discutir, debater e refletir sobre as questões relacionadas ao sistema penal do estado.

O objetivo do evento é dar continuidade às atividades de valorização humana do preso e de fortalecimento às políticas de reeducação já implantadas dentro das unidades prisionais do estado pelo Tribunal de Justiça, através do Grupo de Monitoramento, Acompanhamento e Fiscalização do Sistema Carcerário e da Coordenadoria Especial de Assistência aos Encarcerados (CEAE), vinculada à Corregedoria Geral da Justiça.

Na Semana, os parceiros institucionais, que incluem ainda a Corregedoria Geral da Justiça, Governo do Estado, Prefeitura de São Luís, Ministério Público Estadual, igrejas, entre outras, buscam, com medidas multidisciplinares, proporcionar melhor tratamento para aqueles que cumprem pena nos presídios da capital e do interior.

PROGRAMAÇÃO - Na programação desta XI Semana dos Encarcerados no Sistema Prisional do Maranhão, que será realizada de 13 a 25 de agosto, os internos das unidades prisionais do estado, familiares e filhos menores de 16 anos participarão de atividades dinâmicas e interativas, estudos de casos, atividades individuais esportivas e em grupo e a troca de idéias entre os participantes, coordenadores, professores, diretores de unidades prisionais, instituições e sociedade. Também estão previstas peças teatrais, mesas de diálogo, palestras, cultos, torneios esportivos, concurso de poesias, apresentação de corais, danças folclóricas e grupos de bumba-meu-boi, debates, oficina de grafitagem e casamento coletivo, além de ações de assistência jurídica realizadas pela Defensoria Pública.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON