Defensoria e Cedima discutem criação do Fundo Estadual do Idoso

16/07/2010 #Administração
img

Foto:

O defensor público-geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, e o presidente do Conselho Estadual do Direito do Idoso (Cedima), Antonio Marcos Passinho, reuniram-se nesta quinta-feira (15), na sede da DPE/MA, para ratificar a parceria já estabelecida entre as duas Instituições e discutir a criação do Fundo Estadual do Idoso.

A ideia, acordada entre os dois gestores, é dar continuidade ao fortalecimento da luta pela elaboração de programas e ações voltadas ao respeito e à valorização da pessoa idosa. “A Defensoria e o Cedima têm, por sua natureza de atuação, semelhantes propósitos no que tange à caminhada pela construção de uma vida mais digna para o segmento idoso do Estado, a partir da compreensão deste como cidadão politicamente organizado e sua identificação como grupo social merecedor de legítimas prioridades”, observa o defensor geral.

Marcos Passinho pediu o apoio da Defensoria Pública na articulação necessária à aprovação do projeto de Lei que cria o Fundo Estadual do Idoso. Ele falou da necessidade de previsão de mecanismos legais de obtenção de receitas destinadas a políticas públicas de interesse da pessoa idosa. Aldy Mello Filho destacou o compromisso da DPE/MA na melhoria das condições de vida dos idosos do Maranhão. “O olhar institucional sobre as questões de interesse dos nossos idosos ultrapassa o acompanhamento jurídico de demandas patrocinadas pela Instituição.

Como a Defensoria também atua na promoção de direitos, nos colocamos à disposição do Cedima e demais órgãos de defesa do idoso para contribuir nas articulações necessárias à aprovação da lei que cria o Fundo Estadual do Idoso”, garantiu. Ele acrescenta que a lei servirá como marco legal de uma política pública específica focada nos interesses desse segmento populacional.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON