Foto:
Integrantes do grupo de convivência do Centro de Apoio e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa (Ciapvi), da Defensoria Pública (DPE/MA), participaram durante todo o mês de junho de algumas programações dos festejos juninos em diversos arraiais da cidade. O grupo de 60 idosos, liderado pela fonoaudióloga e voluntária Silvana Néris Ferreira, devidamente caracterizado, arrancou aplausos e a admiração do público que presenciou as apresentações das danças Portuguesa e Quadrilha.
A animação dos dançarinos foi o que mais chamou a atenção dos espectadores. “A participação do grupo de idosos do Ciapvi quebra algumas barreiras do preconceito. Enquanto alguns pensam que os idosos não são capazes de sequer estar presente nos arraiais, ao contrário do que imaginam, eles são o próprio espetáculo, servindo de exemplo para muitos jovens”, disse a assistente social, Isabel Lopizic, coordenadora do centro.
Os idosos do Ciapvi têm se destacado pelas diversas participações em eventos governamentais, colocando em questão o desenvolvimento das atividades pautadas no protagonismo, onde o próprio idoso elabora e pratica ideias e comportamentos que influenciam suas vidas cotidianas. O grupo se apresentou em diversas instituições e entidades que desenvolvem trabalhos voltados para a 3ª idade, como o CSU, Escola Unidade Integrada Arnaldo Ferreira, Clube da Maçonaria, Clube de Mães e Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ambos na Cohab. Estiveram presentes também nos arraiais do Projeto Vida Ativa, Projeto Grupo do Pai, Caisi, Circo da Cidade e no arraial da Igreja Efésius 6, do Cohatrac.
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Há 60 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?