Defensoria Pública recebe Unicef para fortalecer laços de proteção a crianças e adolescentes no MA

30/06/2022 #Administração
img

Foto:

A 1ª subdefensora pública do Estado, Cristiane Marques, e o defensor público titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente, Davi Veras, receberam, nesta quarta-feira, para reunião institucional representantes do Fundo das Nações para a Infância (Unicef), na sede da Defensoria Pública estadual (DPE/MA). O objetivo foi discutir a criação e ampliação de projetos que estimulem o protagonismo, a valorização dos direitos humanos e o combate à violência contra os jovens.

Na ocasião, o Fundo foi representado pelo chefe da comunicação e parcerias da Unicef do Brasil, Michael Klaus, a chefe do escritório da Unicef no Maranhão, Ofélia Silva, a coordenadora no Território Amazônico, Judith Leveillee, a coordenadora de comunicação no Território Amazônico, Ida Oliveira, além dos especialistas Ângelo Damas, Lídia Carvalho e Camilo Leon.

“É uma imensa satisfação para nós recebermos, novamente, a Unicef em nossa casa. A Defensoria sempre abraçou os ideais do grupo, pois muito se assemelham com os nossos, com nossa missão institucional. Os direitos humanos, a dignidade do cidadão, sobretudo dos mais pobres, o respeito às minorias e classes vulnerabilizadas também fazem parte do nosso dia a dia, por isso a importância de estarmos sempre em comunicação direta para multiplicar estes ideais”, destacou Cristiane Marques.

Participaram dos diálogos, ainda, representantes do projeto Menina Cidadã, gerido pela Fundação Justiça e Paz se Abraçarão (FJPA), que promove a integração entre coletivos de adolescentes e jovens, especialmente de meninas, visando fortalecer suas habilidades como líderes de suas comunidades.

Quem também esteve no encontro foi a apoiadora da causa da Unicef, a atriz, influenciadora digital e apresentadora Rafa Kalliman, que demonstrou sua alegria em conhecer tanta gente compromissada no objetivo de garantir direitos para crianças e adolescentes. “Fiquei muito feliz com o que vi aqui na Defensoria Pública, os projetos, as meninas, super cientes do seu papel na sociedade, do trabalho da Unicef no Maranhão. Espero contribuir para que este trabalho de empoderamento destes jovens seja fortalecido ainda mais”, disse Kalliman.

 

 

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON