Defensoria Pública faz doações a entidades filantrópicas de São Luis

25/05/2010 #Administração
img

Foto:

Com um histórico de “20 anos entrelaçando vidas e construindo histórias”, o Grupo Solidariedade é Vida, que mantém no bairro Fé em Deus a creche Casa Sonho de Criança, voltou nesta terça-feira, 25, a receber da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) doação de mais um lote de latas de leite para reforçar a alimentação das crianças assistidas pela Instituição. A ação social dá seqüência a um programa de voluntariado que vem sendo posto em prática pela Subdefensoria Pública-Geral do Estado.

No mesmo dia, a Subdefensoria Pública praticou igual gesto de solidariedade junto à entidade filantrópica Projeto de Educação Alternativa “Descobrindo o Saber” (PEADS). Localizado no bairro do Sacavém, o projeto oferece aos filhos de trabalhadores que moram na periferia um espaço alternativo de arte-educação, cuja finalidade é a formação de valores da infância e adolescência. As duas ações sociais foram conduzidas pela subdefensora-geral do Estado, Denise Silva Miranda Dantas, e contaram com a participação da coordenadora do Núcleo Psicossocial, Silene Ferreira Gomes.

No Grupo Solidariedade é Vida, antes da entrega do lote de latas de leite, a representante da DPE/MA e o tesoureiro Fernando Cardoso assinaram, sob o testemunho da presidente de honra da entidade, Monique M. J. Laverriere, o termo de doação. “Além de assistência jurídica, a Defensoria Pública desenvolve ações sociais voltadas à melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes do nosso Estado”, explicou Denise Dantas. “Esta parceria entre nós e a Defensoria Pública é muito grandiosa e salutar. A doação que recebemos para a Casa de Apoio a Crianças Soropositivas “Casa Sonho de Criança da Divina Misericórdia”, uma das atividades desta Instituição, contribui bastante na qualidade de vida das crianças assistidas pela Instituição”, comentou a presidente do Grupo Solidariedade é Vida Irmã, Monique M. J. Laverriere.

Ela acrescenta ainda que essa ação deveria ser copiada por outros setores do poder público, mostrando a sensibilidade e o compromisso com o social” Na sede do projeto Descobrindo o Saber, do bairro do Sacavém, a equipe da Defensoria Pública, após formalizar a entrega do lote de leite em pó, foi convidada pela direção da entidade, liderada pelo diretor-administrativo financeiro, José Raimundo Boueres Ribeiro, a visitar as dependências e instalações do PEADS, que atende a uma média de 320 pessoas por mês, dentre crianças e adolescentes da comunidade. Para a presidente do Projeto de Educação Alternativa Descobrindo o Saber, Ruth Maria Sousa Santos, “a doação de leite contribuirá para tornar o nosso lanche mais nutritivo, oferecendo às nossas crianças e adolescentes um desenvolvimento mais saudável”. Informática – Durante a visita, a subdefensora geral aproveitou para conhecer o funcionamento da oficina “Cidadania & Informática”, que funciona com computadores e mobília doados, ano passado, pela Defensoria, atendendo à solicitação feita por intermédio do Sindicado dos Servidores da Instituição .

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON