Envelhecimento Digno e Capaz é tema de Oficina de Capacitação do CIAPVI
27/08/2009 #Administração
A Defensoria Pública do Estado estará promovendo a partir da próxima segunda-feira, 31, por intermédio do seu Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa CIAPVI, mais uma etapa da oficina de capacitação focada na temática "Trabalhando o Envelhecimento Digno e Saudável".
Desenvolvida com as parcerias da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão CEDIMA, a oficina visa capacitar gestores, conselheiros, técnicos dos Centros de Referência Especial de Assistência Social (CREAS e CRAS), assim como profissionais autônomos e familiares, sobre cuidados com a pessoa idosa e outras questões relacionadas à violência a que é vítima esse segmento da sociedade.
Segundo a assistente social e coordenadora do CIAPVI, Isabel de Fátima Lopizic, a oficina da próxima semana, que se estenderá até o dia dois de setembro, dá seqüência a um conjunto de ações planejadas no programa de trabalho firmado no convênio celebrado entre a Defensoria Pública e a Secretaria Especial dos Diretos Humanos da Presidência da República. Além de São Luis, o CIAPVI ministrou a capacitação nos municípios de Rosário, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.
Certificado - Lopizic também informou que a oficina de São Luis, a ser realizada no prédio-sede da Defensoria Pública, assim como aconteceu nas outras já ministradas pelo CIAPVI, terá número limitado de participantes. Desta forma, avisa que as inscrições para esta última etapa encontram-se abertas pela manhã e à tarde, no prédio-sede da Defensoria Pública. A coordenação da capacitação fornecerá Certificado de Participação de 30 horas.
O Portal do(a) Defensoria Pública Estadual do Maranhão utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.