Conselho Estadual do Idoso promove seminário sobre Projeto Oficina Experimental de Produção
26/05/2009 #Administração
Foto:
O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão (Cedima) promove nesta sexta-feira (29), o Seminário "Um Jeito de Mudar o Mundo. Atitude e Coração" que, dentre outros objetivos, visa fomentar a atividade do Projeto Oficina Experimental de Formação e Produção. A programação será desenvolvida nos períodos das 8h às 11h30 e das 14h30 às 17h30. A meta do Cedima é envolver no evento, 300 pessoas entre idosas e convidadas.
O evento, que terá como local de realização o Núcleo Estadual de Atenção à Pessoa Idosa NEAP, do Centro Social Urbano - CSU da COHAB-Anil, conta a parceria do Governo do Estado, Ministério Público, Universidade Federal do Maranhão, SEBRAE e será coordenado pela Fundação Josué Montello, que também é responsável pela execução do Projeto Oficina Experimental.
Segundo a assistente social e conselheira titular representante do Poder Público, no CEDIMA, Socorro Ramos, o seminário integra um conjunto de eventos e atividades elaboradas para celebrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa idosa, que acontece em 15 de junho. Além do CEDIMA e dos parceiros institucionais, o programa alusivo à data, conta com diversos patrocinadores, como Centro Elétrico, Urbana Empreendimentos e Intechne.
Socorro Ramos também informou que o seminário dá seqüência a outra atividade realizada em março, também sobre a execução da Fundação Josué Montello, tido pelo CEDIMA como ponto inicial do processo de implementação das oficinas de papel reciclado e confecção de bonecos e do atendimento sócio-educativo que inclui Terapia Ocupacional, Arte-educação e Educação Física.
Atividades - Do programa de atividades do seminário, ela destaca a técnica integrativa sobre "Forma de Chegar ao Coração"; aulão com a professora Amélia Reis; canto coral do CAISI, UNITI e PAI; dança indiana, do Leque e Aquarela do Brasil. Serão desenvolvidas ainda oficinas de bonecos e reciclagem de papel; mercado de trocas e salas-situações, com o corpo e mente.
O Portal do(a) Defensoria Pública Estadual do Maranhão utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.