Defensora Pública é eleita presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança
16/04/2009 #Administração
Foto:
Por unanimidade de sua composição colegiada - 10 representantes da sociedade civil e 10 de órgãos do poder público - a Defensora Pública Ana Lourena Moniz Costa foi eleita esta semana presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCA.
Segundo a nova presidente da entidade, Ana Lourena, que terá mandato de um ano, o conselho tem por atribuição, dentre outras ações específicas, deliberar e fiscalizar políticas públicas relacionadas à área de defesa e dos direitos da criança e do adolescente, na capital e interior.
Da Defensoria Pública do Estado, além da atual presidente, o CEDCA tem como representante o também defensor Murilo Carvalho Pereira Guazzelli, na condição de suplente. Na DPE-MA, Ana Lourena e Murilo Guazzelli, atuam no Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente.
Nessa área, além da atuação ordinária, eles executando um convênio federal celebrado com Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, cujas ações estão voltadas para o fortalecimento do atendimento do adolescente em conflito com a Lei e em cumprimento de medida sócio-educativa em ambiente fechado.
Meta Sobre as metas de gestão à frente do Conselho Estadual, Ana Lourena disse que vai dar seqüência ao bom desempenho da entidade. Para tanto, espera contar com o indispensável apoio dos demais delegados membros no sentido da realização coletiva de sua plataforma de planejamento. "Em suma, eu vou levar para o CEDCA minha contribuição e experiências acumuladas durante atuação no Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública", resumiu.
Ana Lourena assume a presidência do CEDCA em substituição ao representante titular da Pastoral da Criança, Jean Marie Alfons Emeremtia Van Dame. Com ela, passam a compor a nova diretoria do conselho a vice-presidente e representante titular da Secretaria de Estado da Mulher, Maria José Rodlfo Nazareno, e a secretária geral, Marta Maria Andrade, também titular do Centro de Formação para a Cidadania AKONI..
O Portal do(a) Defensoria Pública Estadual do Maranhão utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.