Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública participa de “workshop” da Secretaria de Comunicação do Supremo Tribunal Federal

06/04/2009 #Administração
img

Foto:

A equipe da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública do Maranhão, composta pelo jornalista João Nepomuceno e o estagiário Marcos Atahualpa Cartágenes, participou, nos dias 02 e 03 de abril, do Programa de Capacitação que está sendo desenvolvido em todo o Brasil pelo Supremo Tribunal Federal, com vista a capacitar profissionais da mídia e estudantes de comunicação que desejem conhecer um pouco mais sobre a linha editorial da Rádio Justiça e a cobertura de assuntos ligados às leis e direito.

O evento aconteceu na Sala de Treinamento do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão - 16ª Região, que foi parceiro do evento. O primeiro Workshop, ministrado pela Secretaria de Comunicação do STF, abordou o tema “Formando especialistas para a Cobertura no Judiciário”. Com carga horária de quatro horas, o seminário ofereceu noções gerais sobre o jornalismo radiofônico, em especial a formação de setoristas para a cobertura do Judiciário.

Já o segundo treinamento foi voltado exclusivamente a Jornalistas Profissionais e Colaboradores para o Conteúdo Programático da Rádio Justiça. A primeira palestra foi ministrada pela jornalista/radialista Madeleine Lacsko, coordenadora de Jornalismo da Rádio Justiça, formada pela USP, com especialização em Marketing Político e 13 anos de experiência em rádio. Madeleine trabalhou 10 anos para a Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde atuou como redatora, repórter, apresentadora e âncora de programas nacionais. A outra convidada foi a também jornalista Juliana Batista, supervisora de Jornalismo da Rádio Justiça; formada pelas FIAM de São Paulo, com oito anos de experiência na Rádio Jovem Pan de São Paulo, onde foi produtora e repórter de programas nacionais. Também esteve presente Cláudio Tavares, supervisor de Operações da Rádio Justiça; operador de rádio com 22 anos de experiência em Brasília, tendo passagens pelas Rádios Globo, Radiobrás, Câmara e UnB além de serviços prestados para o TSE e a PGR.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON