Foto:
Foi inaugurada, nesta terça-feira (31), a nova galeria de corregedores (as) da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), instalada no 3º andar do novo edifício-sede da instituição. O ato foi o último conduzido pelo defensor-geral Alberto Bastas, que entrega o comando nesta quarta-feira (1º), ao defensor público Gabriel Furtado.
A iniciativa teve como objetivo homenagear as defensoras e defensores públicos que se dedicam ou já se dedicaram a missão de conduzir os caminhos da instituição que completou 21 anos de existência.
De maneira inusitada e descontraída, os homenageados presentes foram convidados a posicionar os quadro com suas fotos na galeria. O primeiro deles foi o defensor público Ideválter Nunes, que deixará a Corregedoria-Geral depois de dois anos de mandato, nesta quinta-feira (2).
Em clima de emoção, na sequência, os defensores públicos José Augusto Gabina de Oliveira, Antônio Peterson Barros Rêgo Leal, Fabíola Almeida Barros e Ivanilde Coelho Mesquita fizeram o mesmo, deixando suas passagens pela Administração Superior registradas na história da DPE/MA.
A galeria, instalada no mesmo hall da já existente que reúne fotos dos defensores (as)-gerais, é composta também pelos defensores públicos Alberto Guilherme Tavares de Araújo e Silva e Frederik Bacellar Ribeiro.
Em nome de todos os corregedores, Ideválter Nunes agradeceu ao defensor-geral, com quem idealizou de forma conjunta a deferência. “Estamos muito felizes por esse momento. Trata-se de um importante reconhecimento a todos aqueles que contribuíram para o fortalecimento da nossa instituição”, ressaltou Nunes, que também integra a galeria de defensores-gerais.
O evento foi acompanhado por defensores públicos, servidores e familiares dos ex-corregedores. Também contou com a presença da secretária estadual de Meio Ambiente, Raysa Maciel, do desembargador do TJMA Bernardo Coelho Silva, dos corregedores Kelson Castelo Branco, da Secretaria de Segurança Pública, e Vandir Júnior, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão.
Na mesma ocasião, também foi inaugurado novo espaço, onde ficará a foto do defensor-geral em atuação. Alberto Bastos foi convidado a posicionar sua foto no local. Ressaltando a importância da iniciativa, o gestor fez questão de enaltecer a biografia de cada um dos homenageados, durante passagem pela Corregedoria da DPE. Em clima de despedida, também destacou a parceria e dedicação demonstrada por toda a equipe institucional e representantes dos Poderes e instituições, presentes na solenidade.
Despedida - E a tarde de homenagens ainda se estendeu com uma surpresa realizada pelos servidores para o defensor-geral, que deixa o cargo depois de quatro anos de mandato.
Emocionado, Alberto Bastos agradeceu, ressaltando que todas as conquistas e avanços da gestão só foram possíveis graças ao envolvimento e o comprometimento de todos que vestem a camisa da Defensoria Pública estadual.
“Tenho uma dívida muito grande com os servidores, porque somos poucos. 135 funcionários para fazer o que fizemos nos últimos quatro anos, só tem um segredo: envolvimento e comprometimento. Por isso, o meu muito obrigado”.
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Há 62 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?