Governo do Estado nomeia novos Defensores Públicos
27/02/2007 #Administração
O Governo do Estado, através da Secretatia de Estado de Administração e Previdência Social (Seaps) está convocando mais 21 Defensores Públicos aprovados no ultimo concurso. Os Defensores irão trabalhar em nucleos de atendimento a comunidade em diversas áreas.
"A nomeação dos novos Defensores é de extrema importância para maior parcela da população maranhense : aquela de baixo poder aquisitivo. Isso demonstra a preocupação deste governo com quem realmente precisa de assistência" , enfatizou Helena Castro, secretária de Administração e Previdência Social. A Defensoria Pública tem como razão principal assistência judiciária gratuita ao cidadão carente na forma da lei.
A chegada dos novos profissionais representa o fortalecimento da capacidade de atendimento da Defensoria no Estado, que até hoje contava com apenas 34 integrantes."No ano passado, mesmo com este pequeno grupo de defensores,conseguimos realizar mais de 74 mil atendimentos. Agora, com certeza, poderemos fazer muito mais. É um momento muito importante para nós" , comemora Ana Flávia Sampaio, Defensora Pública Geral do Estado.
Segundo ela, os novos defensores deverão atuar na execução penal e do ato infracional, no atendimento às demandas da Central de Inquéritos, além de fortalecer o trabalho dos núcleos em alguns municípios, como em Bacabal e criar IMP. "A Defensoria trabalha no sentido da regionalização do atendimento, quanto ainda não conseguimos atingir todas as comarcas.Estudamos inclusive a possibilidade de realizar mutirões itinerantes nos municípios que ainda não têm núcleos instalados", explica defensora geral.
São Luis,27/02/2007
Fonte: Assecom-Assessoria
O Portal do(a) Defensoria Pública Estadual do Maranhão utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.