Foto:
Durante a Sessão Extraordinária nº. 250, do Conselho Superior da Defensoria Pública, realizada na tarde da última segunda-feira (08), o atual corregedor-geral do Estado, Aldy Mello de Araújo Filho, foi reeleito para exercer o cargo por mais dois anos, após obter 90% dos votos do colegiado, e será nomeado pelo defensor-geral do Estado, Gabriel Furtado, para o biênio 2024
- 2026.
Aldy Mello Filho
é mestre em Direito Público e foi defensor-geral do Estado por dois mandatos consecutivos de 2010 a 2014. Durante sua gestão, impulsionou o processo de crescimento da Defensoria, inaugurando 25 núcleos regionais no interior do estado.
Criou, ainda, o Núcleo de Segunda Instância, o Núcleo da Mulher e da População LGBTQIPN+, o Núcleo do Consumidor, a Escola Superior da Defensoria, a Ouvidoria-Geral do órgão, a Central de Relacionamento com o Cidadão e o Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd). Durante sua gestão, houve o ingresso de 100 novos defensores públicos na carreira.
Cabe ao corregedor, além da fiscalização permanente do trabalho dos membros e servidores da instituição, estabelecer estratégias de atuação que visem ao aperfeiçoamento contínuo dos serviços prestados aos cidadãos assistidos pela Defensoria.
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Há 57 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?