Foto:
Um evento alusivo ao Dia do Economista, realizado na última quarta-feira (13) no auditório Ada Valentina, sede da Defensoria Pública do Maranhão (DPE/MA), em São Luís, selou a parceria entre a instituição do sistema de Justiça e o Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon/MA). Na oportunidade, foi formalizado um Termo de Cooperação Técnica que promete gerar impactos diretos na formulação de políticas públicas e no fortalecimento da cidadania, com o lançamento do edital do Programa Residência Profissional e a realização do projeto “Proteja seu Bolso”.
“Essa parceria une saberes e práticas que, juntas, fortalecem o sistema de Justiça e ampliam a nossa capacidade de oferecer respostas qualificadas aos desafios sociais e econômicos do estado. Ao trabalhar lado a lado com o Corecon, reafirmamos o compromisso da Defensoria em buscar soluções inovadoras e efetivas para garantir direitos e promover a dignidade humana”, afirmou o defensor público-geral do Maranhão, Gabriel Furtado.
A cerimônia, transmitida ao vivo pelo canal da Defensoria no YouTube, reuniu autoridades, economistas, defensores públicos, servidores e representantes da sociedade civil. O momento integrou as comemorações dos 50 anos de criação do Corecon/MA.
“Celebrar o Jubileu de Ouro do Corecon com um projeto dessa envergadura é motivo de orgulho. Essa cooperação nos permite colocar em prática ações concretas, como capacitações, pesquisas e atendimento especializado, que farão diferença na vida das pessoas. São iniciativas que terão alcance real, fortalecendo tanto a economia quanto a cidadania”, pontuou o presidente do Corecon-MA, Roberto Matos.
Durante a apresentação do edital da Residência do Programa de Pós-Graduação para economistas a ser desenvolvida na Defensoria Pública, o economista Wilson França destacou o caráter inovador da proposta. “O programa vai abrir portas para que profissionais de economia atuem de forma integrada às demandas sociais, desenvolvendo diagnósticos e estudos aplicados que auxiliem a Defensoria em suas estratégias. É uma oportunidade única de unir pesquisa, prática e impacto social”, explicou.
A solenidade foi finalizada com esclarecimentos sobre o projeto “Proteja seu Bolso”, com a conselheira Juliana Mochel, secretária-adjunta da Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais do Maranhão. O projeto do Corecon/MA apresentado pela administradora é uma iniciativa voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica com foco no combate ao superendividamento e no impacto negativo de apostas e jogos online, além do aumento da dependência com empréstimos informais.
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?