Foto:
A primeira edição do MaraDefs, um movimento grandioso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), encerrou suas atividades com um saldo impressionante e a certeza de ter feito história. Com o propósito de levar transformação social, cidadania e acesso a direitos, o MaraDefs impactou mais de 15 mil pessoas em quase 50 municípios maranhenses.
Foram milhares de mãos dadas, unidas por um objetivo comum: transformar a vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social ou econômica no Maranhão. Foram mais de 230 atividades, como mutirões, feiras, oficinas, atendimentos e palestras. O sucesso do MaraDefs é resultado de um esforço coletivo e da dedicação de muita gente.
Para o defensor público-geral do Maranhão, Gabriel Furtado, o sucesso do MaraDefs é motivo de grande orgulho. "Esta primeira edição superou nossas expectativas e mostrou a força da Defensoria Pública do Maranhão quando unimos esforços em prol de um bem maior. O MaraDefs é a materialização do nosso compromisso de estar perto da população, onde quer que ela esteja, levando cidadania e garantindo que os direitos cheguem a quem mais precisa. É um marco que nos impulsiona a ir além e a planejar ações ainda mais abrangentes", destacou Gabriel Furtado.
Mais de 60% dos nossos Núcleos Regionais se engajaram nas atividades do MaraDefs, levando ações a todas as regiões do estado. Na grande ilha, a mobilização foi de 100%, com atuação em São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa. O MaraDefs reafirma o compromisso da DPE/MA com a promoção da justiça social e a garantia dos direitos fundamentais para todos os maranhenses.
A primeira edição deste movimento grandioso deixa um legado de solidariedade e eficiência, servindo como um modelo para futuras iniciativas que visam aproximar a Defensoria Pública da comunidade.
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Há 54 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?